Artesanato
1. Como consigo elaborar objectos? Para a elaboração de objectos precisa-se dos seguintes requisitos:
1. Escolha de uma profissão – o que determina também o tipo de objectos que podem ser elaborados.
2. Receitas disponíveis – o herói recebe receitas de categoria 1 de borla, mas nas categorias a seguir tem de comprar receitas e de as aprender para conseguir elaborar determinado objecto.
3. Recursos disponíveis – clicando em certa receita ela mostra que recursos são necessários e que quantidade disponível deles é que o herói possui. Se não forem suficientes, a elaboração é impossível.
4. Pontos de acção disponíveis – a elaboração de um objecto exige 1 ponto de acção se o herói for Premium.
2. Como obtenho os pontos de artesanato? Os pontos de artesanato recebem-se por cada elaboração de objecto com sucesso, dando cada objecto um determinado número de pontos de artesando dependendo da sua espécie. Após se atingirem os 100 pontos de artesanato de certa categoria, o herói abre a categoria a seguir e recebe a hipótese de trabalhar nela também.
3. Tenho 100 pontos de artesanato em Categoria 1, porém não consigo elaborar objectos de Categoria 2. Porquê? O herói recebe de forma automática as receitas necessárias para a elaboração de objectos de categoria 1. Para fazer artesanato em Categoria 2, é preciso comprar as receitas necessárias das lojas de receitas ou de as obter como presa numa batalha. Após o herói “devorar” a receita, já conseguirá elaborar o objecto.
4. Quando é que sou capaz de elaborar objectos raros? No início, a elaboração do objecto dá determinado número de pontos de artesanato e o herói pode elaborar apenas objectos vulgares sem bónus. Ao atingur os 200 pontos de artesanato, ele tem a hipótese de elaborar um objectos raros, que é objecto com 1 modificador ou bónus àlgum atributo (por exemplo +4 destreza). No caso de elaboração com sucesso dum objecto raro o sistema determina a princípio casual que tipo de bónus e quanto o herói receberá. Se o objecto elaborado já possuir um bónus (de pedra preciosa por exemplo), então no caso de elaboração dum objecto raro com o mesmo bónus, este acumula-se.
5. Atingi os 200 pontos de artesanato e a elaboração de objectos não me dá mais pontos. Porquê? Após se atingirem os 200 pontos de artesanato, somente a elaboração de objectos raros (com bónus) dá pontos de artesanato, e após se atingirem os 300 pontos num determinado artesanato, apenas a elaboração de objectos lendários dá pontos. Aos 400 pontos, o mestre consegue fazer objectos épicos (em Categoria 3) e a elaboração de objectos deixa de dar pontos de artesanato.
6. Qual é a quantidade máxima de pontos de artesanato em cada categoria e quais podem ser os bónus que podem ser recebidos?A quantidade máxima de pontos de artesanato em Categoria 1 é 200 e nela podem ser elaborados somente objectos raros. Os bónus às armas, armaduras e escudos variam de 1 a 4, aos outros objectos de 1 a 2.
A quantidade máxima de pontos de artesanato em Categoria 2 é 300 e nela podem ser elaborados somente objectos raros e lendários. Os bónus às armas, armaduras e escudos variam de 4 a 8, aos outros objectos de 2 a 4.
A quantidade máxima de pontos de artesanato em Categoria 3 é 400 e nela podem ser elaborados objectos raros, lendários e épicos. Os bónus às armas, armaduras e escudos variam de 6 a 12, aos outros objectos de 3 a 6. O mesmo aplica-se também às categorias seguintes, tendo essas um aumento proporcional dos bónus.
7. Para que me servem as ferramentas de artesanato? As ferramentas de artesanato podem-se equipar pelo herói e dão-lhe uma hipótese adicional de elaboração de objectos raros apenas depois de que o herói tenha atingido os 200 pontos de artesanato em determinada categoria. Para cada profissão existe uma ferramenta específica e este adiciona o seu bónus à hipótese já existente de elaboração dum objecto raro. Uma ferramenta de artesanato de determinada categoria (por exemplo 2) pode ser equipada somente por uma herói que tenha atingido a dita categoria, ou seja de nível superior a 10, mas esta dá bónus também na elaboração de objectos de categorias baixas (por exemplo, de categoria 1).
8. Qual é a ferramente mais apropriada para a minha profissão? As ferramentas apropriadas para cada profissão são:Forjador de armaduras:
Joalheiro:
Forjador de armas:
Usem somente a ferramenre para o seu artesanato para que possam receber o respectivo bónus na elaboração.
9. Para que serve o multiplicador do tempo do artesanato? Durante o tratamento do recurso, o tempo da elaboração pode aumentar até 8 vezes através do multiplicador que aumenta a hipótese para a elaboração de quantidades críticas (2x, 3x, etc.). Isso está em vigor apenas para o tratamento de peles e gemas – no tratamento de madeira e barras não há multiplicador. Em vez disso ao se atingirem os 100, 200 pontos de artesanato etc. para os
carpinteiros e os mineiros aumenta a quantidade de madeira e minério que podem ser recolhidas com um ponto de acção.
10. Estou a tentar elaborar uma armadura que requer peles, mas, apesar de ter o recurso necessário, não me deixa. Porquê?
As peles são um recurso obtido somente numa luta contra bestas, mesmo assim não se podem usar cruas. As peles cruas devem primeiro ser tratadas por uma curtidor e só depois vêm ser um material apropriado para a elaboração de objectos. Nas receitas exigem-se sempre couros.
11. Como é calculada a hipótese para a elaboração dum objecto com bónus?A hipótese para a elaboração dum objecto raro em todas as categorias é 4%, dum lendário é 2% e dum épico é 1%. De resto, a ferramenta de artesanato dá também uma certa percentagem de bónus dependendo da categoria. O uso so multiplicador do tempo dá adicionalmente até 3% no máximo de bónus adicional para objecto raro, e a activação da Ordem dos Artesãos acumula mais 10% à hipótese já existente.
Exemplo para o cálculo da hipótese para elaboração dum objecto em categoria 3:
Objecto raro: 4% hipótese de base +6 % hipótese da ferramenta de artesanato +3 % hipótese do multiplicador de tempo = 13 % + 10 % от 13 = 1.3 % da Ordem dos Artesãos = 14.3% hipótese máxima.
Portanto a hipótese para a elaboração dum objecto lendário será 7. 15 %, e dum objecto épico – 3. 56 %.