Author Topic: Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!  (Read 2795 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Remista

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 70
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!
« on: February 07, 2011, 04:24:03 AM »
A minha sugestão é a seguinte: que se crie uma seção no jogo onde os heróis possam oferecer recompensas para quem derrotar um outro herói que ele mesmo não consegue derrotar, seja em saque, seja em desafio.

A recompensa varia. Pode ser objeto (épico, lendário, raro, excepcional ou comum), ouro, diamantes, PA (pontos de ação), etc... e não haveria taxa a ser paga para publicar a recompensa, até porque dos prêmios que citei, apenas o ouro poderia ser taxado de forma eficiente, então pra ser justo, melhor não taxar nada.

O estilo do anúncio da recompensa, seria padronizado, nada de textos escritos pelos heróis, devido às diferenças de idiomas, seria algo padronizado, tipo formulário, com campo do nome do herói que oferece a recompensa , nome do alvo procurado, tipo de ataque a ser executado (saque ou desafio) e claro, a recompensa, esta seria selecionada de uma lista de pertences do herói no momento da publicação. Ele escolheria entre objetos que ele possua tanto no inventário quanto na casa, ouro que ele tenha disponível, quantidade de diamantes que ele tenha ou PA disponível. Ele clica, seleciona a quantidade (caso tenha + de 1 do prêmio ofertado) e pronto: TEM-SE UM VERDADEIRO CARTAZ DE "PROCURA-SE" AO MELHOR ESTILO DO VELHO OESTE.

A publicação fica ativa por 48h, a recompensa deve ser DEPOSITADA no sistema (como um cheque calção) pelo herói, no ato da publicação, assim tem-se a garantia de que uma vez cumpridas as exigências, aquele que cumpriu receberá a recompensa, sem risco de calote por parte de quem ofertou.
Nick: BlueLion33
Reino: 3

Offline Lekynus

  • Bot's Slayer
  • Global Moderator
  • *
  • Posts: 125
  • Karma: +23/-2
    • View Profile
Re: Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!
« Reply #1 on: February 07, 2011, 11:52:18 AM »
Bem interessante, só não concordo em poder dar PA como premio.
Seria mais interessante se o sistema já coloca-se os criminosos nesse sistema de lista negra, para insentivar o pessoal a caçar os criminosos.
Nick: Lekynus
Classe: Caçador-Sombra
Grêmio: Strawberry
Reino: 2

Offline Remista

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 70
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!
« Reply #2 on: February 07, 2011, 06:54:29 PM »
O problema de se automatizar isso seria definir quais critérios o sistema utilizaria para determinar quem seria o criminoso e quem não seria. Por exemplo, 2 jogadores saquearam outros 2, só que 1 deles saqueou de forma preventiva, tipo "ataque antes que seja atacado", de forma a ficar livre de possíveis inimigos, enquanto cumpre uma missão (matar bestas ou escavar recursos numa masmorra) e o outro é um saqueador nato, vai nas masmorras só para saquear outros jogadores.

Ah, e tem outro problema. De onde sairia a recompensa? Os adm. do jogo iriam ofertar recompensas além das que ganhamos cumprindo missões? Eu duvido. Por isso que é + interessante que os próprios jogadores ofertem as recompensas, porque se eles têm o interesse em ver alguém punido, ofertariam recompensas melhores que o sistema do jogo (que provavelmente ofertaria coisa pouca, tipo pouco ouro ou mesmo experiência, como nas aventuras das províncias). Um artesão evoluído poderia ofertar um item épico que não sirva a sua classe de herói ou que não seja tão bom quanto o que ele e seus mercs possuem, outros cheios de diamantes podem ofertar alguns diamantes e por aí vai.

Posso até concordar que PA não seja um bom prêmio, mas não concordo que o sistema anuncie os criminosos, é interessante que os próprios jogadores o façam, pois as recompensas seriam imprevisíveis. Se eles ofertassem um prêmio ruim, tipo item comum ou pouco ouro, saberiam que dificilmente alguém se interessaria na oferta deles, obrigando-os a ofertar algo que preste.


Só pra complementar a idéia da 1ª msg:

1) quando um jogador cumpre várias dessas missões extraoficiais, atingindo um certo número, digamos... 10 ou 20 missões cumpridas, aí o jogo pode colocar no avatar dele, uma medalha chamada "Caçador de recompensas" (título mais realista, porém mais vulgar) ou "Justiceiro Imperial" (mais nobre, porém não tão claro sobre o mérito quanto o outro título), alguma coisa assim.

2) As missões (ou anúncios) devem ser organizadas por categoria (1 a 6, de acordo com o nível do herói que a publicou), por mera questão de organização.

Nick: BlueLion33
Reino: 3

Offline Lekynus

  • Bot's Slayer
  • Global Moderator
  • *
  • Posts: 125
  • Karma: +23/-2
    • View Profile
Re: Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!
« Reply #3 on: February 07, 2011, 07:53:37 PM »
Acho que você tem dormido no ponto, pois já existe criminosos, eu apenas sugeri que esses criminosos sejam colocados automaticamente pelo sistema nessa lista de procura-se, e a recompensa teria como base tudo aquilo que o criminoso ganhou no crime, para ficar interessante o sistema poderia usar os valores de mercado para definir uma recompensa em ouro.

Noticia que fala dos criminosos.

Novas regras de ataque nas terras de ninguém    2011-01-05 10:46:28
Serão válidas para todas as masmorras nas terras de ninguém, não só nas cidades como foi até agora.
As regras determinadas pelo grémio gerente serão de 3 tipos:
1. Sem regras
- O grémio gerente não determina regras de ataque nas masmorras das terras de ninguém que domina, inclusive nas cidades. Isso quer dizer que todos os heróis podem-se atacar sem intervenção das guardas da cidade.

2. Defesa do grémio gerente
- Se algum membro do grémio for atacado por outro jogador, os guardas da cidade também vão atacar o agressor.
- As regras de ataque entre heróis que não são membros do grémio continuam de acordo com o ponto 1.

3. Terra de ninguém civilizada
- Jogador que ataca outros heróis nas masmorras ou na cidade fica proclamado "criminoso" e essa notícia será anunciada para todos os heróis presentes na masmorra respectiva ou na cidade. A proclamação é válida por um período de 48 horas.
- Os guardas da cidade vão atacar todos os criminais quando entrarem na cidade.
- Todos os heróis estão autorizados a atacar os criminosos.
- Se o criminoso for para uma terra de ninguém controlada pelo grémio do herói atacado, as guardas da cidade vão atacá-lo. Os heróis também podem atacar o criminoso sem serem penalizados.
- O grémio gerente pode colocar um imposto cobrado em ouro sobre todos recursos juntados em uma província civilizada.
- Os membros do grémio gerente estão proibidos de atacar outros heróis nesta província.

Cálculos do imposto do grémio em uma terra de ninguém civilizada

1. O herói que vai escavar recursos paga um depósito em ouro ao grémio que equivale à quantidade máxima de recurso que se pode juntar pelos pontos de acção do herói, multiplicado pelo preço médio do dia anterior no leilão. Para pagar o depósito, o herói precisa de ter a quantidade necessária no seu ouro actual.

2. Caso o herói não junte a quantidade máxima de recurso, a diferença será devolvida em ouro e o resto será adicionado no tesouro do grémio gerente.
Se o herói for atacado enquanto está a escavar, todo o depósito pago lhe será devolvido, ou seja, o grémio gerente não cobrará imposto.

3. O tamanho do imposto será entre 0% e 30% da quantia base, de acordo com a citação no ponto 1.

Exemplo:
O herói quer escavar carvão por 30 pontos de acção, cuja quantidade é entre 2 e 4 por 1 ponto e preço médio no leilão pelo dia anterior - 200. O imposto colocado pelo grémio gerente é de 30%.
A quantidade máxima para escavar será 120 (30x4).

O quantia para pagar será: (120х200)х30%=8000 ouro
Caso o herói consiga escavar 100 carvão, o grémio gerente receberá 6000 ouro e 2000 ouro será devolvido ao herói.
Nick: Lekynus
Classe: Caçador-Sombra
Grêmio: Strawberry
Reino: 2

Offline Remista

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 70
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Sugestão: cabeça a PRÊMIO! PROCURA-SE!
« Reply #4 on: February 07, 2011, 07:58:29 PM »
Ah tá, entendi. Porém, a lista não teria apenas os criminosos oficiais do jogo, teria também aqueles que os jogadores quisessem premiar pela cabeça. E quanto a estes, os próprios jogadores definiriam os prêmios, conforme sugeri acima. Somente os criminosos que você mencionou teriam recompensa estimada pelo sistema. Neste caso, a organização seria não só por categoria (conforme nível do herói que lançou a oferta), mas também teria que ser dividido em inimigos públicos (os criminosos oficiais do sistema) e inimigos de particulares (os que mencionei). Aí pode-se rever as medalhas que citei e adaptar essa parte da idéia de acordo com essa divisão.

Fora isso, tudo o que sugeri continua válido, na minha opinião.
« Last Edit: February 07, 2011, 08:01:30 PM by Remista »
Nick: BlueLion33
Reino: 3