Author Topic: Mecânica do jogo  (Read 5867 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Yovanna

  • Community Manager
  • *
  • Posts: 73
  • Karma: +23/-24
    • View Profile
Mecânica do jogo
« on: August 19, 2009, 12:45:26 PM »
Imperial Hero – mecânica do jogo

Idéia

Imperial Hero é um jogo de papel baseado on line. A acção desenvolve-se numa das impérias nos mundos de IO. A idéia do jogo é: “Você já foi um imperador e governava milhões de pessoas. Agora desenpenha o papel dum daqueles cidadãos.”


Geografia e economia

-   O país onde se desenvolve a acção do jogo é chamada o Império Aayar cuja capital é a Cidade dos Imperadores.
-   O país é separado em 21 províncias, em cada uma há uma cidade ou campo, como também diferentes zonas de batalha, nos quais vagueam bandidos, ladrões, piratas e diferentes bestas.
-   As províncias no país são estruturadas segundo o grau de dificultade como “as mais fáceis” estão no centro do país e as redores e tornam-se cada vez mais difíceis ficando mais perto das fronteiras do estado.
-   O Império Aayar é encerrada por barreiras naturais que é impossível traspassar. Ao oeste – O Mar da Tristeza, ao Leste – A Floresta Escura, ao Norte – As Motanhas de Gelo e ao Sul – O Deserto do Desespero.
-   Em cada momento do seu desenvolvimento o herói pode visitar a cidade ou o campo principal da província em que se econtra para comprar ou vender, consertar o equipamento, receber tarefas especiais para cumprir que levam prémios etc.
-   O herói pode visitar a capital do Império – a Cidade dos Imperadores – sempre quando quiser depois alcançado o nível 4 no qual pode ir à Arena desafiando algúm dos outros heróis a combate.
-   Em todas as províncias há Leilões onde o herói pode vender objectos dos quais acha que vai ganhar mais dinhero do que nas lojas, comerciando com outros jogadores.
-   Nas tascas das cidades e dos campos o herói pode recrutar parceiros que lutem junto com ele. Ter parceiros exige pagar com ouro para os manter, podem ser equipados como também ganham experiência vital e aumentam os seus níveis de desenvolvimento.


Os heróis

-   Os heróis no jogo ganham experiência vital vencendo inimigos com potência diferente – humanoídes ou bestas.
-   A experiência e a potência do herói, das bestas, os objectos que podem ser obtidos como prémios, comprados ou elaborados, as zonas onde ele pode estar, classificam-se em 5 categorias:
-   De nível 1 a nível 9 – categoria 1
-   De nível 10 a nível 19 – categoria 2
-   De nível 20 a nível 29 – categoria 3
-   De nível 30 a nível 39 – categoria 4
-   De nível 40 a nível 50 – categoria 5




  No jogo há três tipos de heróis – Guerreiro, Arqueiro e Místico.

-   O Guerreiro possui um grande número de pontos de vitalidade, pode estar equipado com as armas e armaduras mais pesadas e costuma entrar primeiro na batlha desafiando os inimigos. Caracteriza-se por potência e grande número de pontos de vitalidade.
-   O Arqueiro é aquele que usa todo tipo de armas de alcance - arcos, balestras, facas de lançar e dardos. Pode estar equipado com armadura meio pesada. Caracteriza-se por Agilidade e Inteligência.
-   O Místico possui a capacidade de curar e dar diferentes bónus aos atributos dos seus aliados. Ele usa só armas e armaduras ligeiras. É um guerreiro fraco, prevalecem as habilidades místicas. Caracteriza-se por  Agilidade e Inteligência.
-   Todos os heróis começam o seu desenvolvimento de um mesmo sítio – o Campo da Esperança. Esta província tem a categoria 1, ou seja, todas as zonas que são nela, bestas que o herói pode matar, objectos que pode receber como um prémio e elaborar fica entre nível 1 e nível 9.
-   As regras e a mecânica totalmente proibem o aparecimento de objectos que têm outras categorias.
-   Os heróis começam o seu desenvolvimento, equipados com armas e armadura que lhe permitem sobreviver durante as primeiras etapas do jogo. Os heróis também recebem 100 ouro e 24 pontos de acção.
-   A viagem até alguma das zonas de batalha como também a elaboração de objecto levam 1 ponto de acção.
-   A cada hora o herói recupera 1 ponto de acção.
-   Para cada oponente que o herói vence, recebe um determinado número de pontos de experiência vital. É possível o oponente deixar um prémio que representa algúm objecto ou ouro que o herói pode levar.
-   Cada nível exige a acumulação de um certo número de pontos de experiência de vitalidade. Quando alcançado este número, o herói passa para o nível próximo do seu desenvolvimento, recebendo como prémio um certo número de pontos que pode distribuir entre os seus atributos ou habilidades. 


Аtributos dos heróis

-   Potência – determina a potência do herói,ou seja, a quantidade de danos que pode fazer com a sua arma.
-   Vitalidade – determina o número de pontos de vitalidade, que o herói pode possuir.
-   Agilidade – determina a habilidade de mover e a rapidez que o herói possui.
-   Destreza – determina a mestria com a qual o herói usa a sua arma.
-   Inteligência – determina a quantidade de espírito do herói como também o número de pontos de experiência de vitalidade que ele acumula dos inimigos assasinados. 


Profissões

Alcançado o nível 5 de desenvolvimento, os heróis ficam com o direito de especializar uma certa profissão.

-   Em Imperial Hero existem 3 tipos de profissões básicas e 4 de profisões secundárias.
Profissões básicas:

-   Forjador de armas – espeliaza-se na elaboração de armas – feitas de madeira ou metal
-   Forjador de armadura – espealiza-se na elaboração de armaduras – feitas de couro ou metal.
-   Forjador de jóias – espealiza-se na elaboração de jóias – feitas de metal ou incrustadas de pedras preciosas.


Profissões secundárias:

-   Mineiro – pode escavar minérios, carvão, pedras para afiar. É capaz de fundir minérios e torná-los barras que se usem para elaboração de armas de metal, armaduras e jóias.
-   Merceneiro – pode colher madeira crua, tratando-a para a tornar  em armas e armadura de madeira.
-   Forjador de armadura – pode tratar peles e ossos de animais que se usam na elaboração de armaduras e escudos.
-   Pedreiro - pode colher pedras preciosas não tratadas, pode polir todas as gemas de pedras que se usam para a elaboração de jóias e picos de armas.
-   O herói tem o direito de escolher uma profissão básica e uma secundária mas pode mudá-las quando quiser, em cada etapa do seu desenvolvimento. Mas mudando a profissão, o herói perde todos os pontos de artesanato como também todos os níveis de mestria que já tem alcançados.
-   Os objectos que ele pode elaborar exigem matérias tratadas e receita.
-   Quando escolhida a profissão básica, o herói recebe como prenda todas as receitas de categoria 1. As demais ele pode comprar das lojas espealizadas ou receber como prémio de inimigos assassinados.
-   Para o tratamento dos recursos crús e a elaboração de um determinado objecto, o herói recebe certo número de pontos de artesanato.
-   Quanto mais pontos de artesanato acumulados, tanto mais grande for a chance de elaborar um objecto único que possua melhores características do que o notado na receita, como também receber maior número matérias tratadas do que costuma.

-   A cada 100 pontos de artesanato o herói aumenta o seu nível de mestria profissional.

Especialização dos heróis

-   Alcançado o nível 15 do seu desenvolvimento, os heróis especializam-se em aperfeiçoar as habilidades como cada herói tem o direito de escolher entre 2 vias para o seu desenvolvimento.
-   O Guerreiro pode escolher entre Guardião e Guerreiro feroz. O Guardião recebe mais bónus à sua defesa e dessa forma torna-se capaz de suportar maiores danos durante uma batalha.
-   O Guerreiro feroz recebe bónus ao seu ataque e pode usar duas armas, dessa forma faz grandes danos aos oponentes.
-   O Arqueiro escolhe entre Caçador-Sombra e Acossador-Fantasma. O Caçador-Sombra aperfeiçoa o combate com arco e balestra. O Acossador-Fantasma espeliaza-se nos combates com adagas e dardos de metal, como também as habilidades de escudo.
-   O Místico pode escolher a via do Místico da Escuridão ou o Místico da Luz. O Místico da Escuridão melhora as suas capacidades de maior influência sobre os inimigos, espealizando-se em maldições fortes que lhes influenciam de uma forma negativa. O Místico da Luz aperfeiçoa as suas habilidades de influência sobre os parceiros, espealizando-se em benções fortes que aumentam os seus atributos.
 
   

A Batalha

-   Quando o herói escolher alguma zona de batalha onde combater, ele recebe informação sobre os inimigos que podem estar nela, como também dos recursos que é capaz de obter através da sua profissão secundária.
-   Cada zona de batalha contém diferentes tipos de inimigos como também recursos que têm diferente percentagem de chance.
-   O herói escolhe entre combater contra inimigos ou colher recursos mas nunca as duas variantes ao mesmo tempo. Nalgumas das zonas de recursos é possível haver oponentes que os guardem.
-   As batalhas em Imperial Hero calculam-se automaticamente e no instante. O herói recebe um relatório com o resultado depois de cada batalha.
-   A procura de recursos também é automática.
-   Se o herói decidir ir para alguma zona de batalha, conta-se-lhe o tempo às duas direcções como esse tempo pode ser diminuido com diferentes habilidades ou se o jogador for Premium.



« Last Edit: May 04, 2010, 03:43:04 PM by Darina »