Author Topic: Arco, Dardo ou Balestra?  (Read 6275 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline CraMuNhauM

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +1/-16
    • View Profile
Arco, Dardo ou Balestra?
« on: November 21, 2009, 12:49:19 AM »
Ainda não vi essa discussão no forum (acho que andamos bastante parados por aqui).

Como sou arqueiro vou levantar a discussão sobre armas de arqueiros... então:

Qual a melhor arma para arqueiro?

Usei arco até evoluí-lo ao máximo (4 estrelas), e recentemente estou testando os dardos.

ARCO:
Dano Mínimo: baixo (portanto ruim para usar a habilidade veneno)
Dano Máximo: alto (excelente para golpes críticos)

DARDO:
Dano Mínimo: razoável
Dano Máximo: o mais alto das armas.
Ponto Negativo: após o 12º ROUND os danos min/max caem pela metade.
Ponto Positivo: 1 mão, podendo usar com escudo.

Ainda não useu balestra, nem pretendo, pois os -20% em agilidade já a torna inferior as outras armas.

Minha Opinião:
Use os 2, Dardo e Arco.
Dardo para batalhas pequenas (com menos de 3 inimigos).
Arco para batalhas longas de vários ROUNDS.


Deixem suas opiniões arqueiros. ;)

Lekynus

  • Guest
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #1 on: November 21, 2009, 05:49:37 AM »
eu uso espada curta ou montante

Offline CraMuNhauM

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +1/-16
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #2 on: November 21, 2009, 01:23:57 PM »
eu uso espada curta ou montante

Vc deve ser guerreiro. Depois abrimos um post sobre armas de guerreiros, vamos opinar sobre os arqueiros nesse  :D

Offline Jotabe

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 54
  • Karma: +13/-9
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #3 on: November 21, 2009, 04:55:11 PM »
Eu tb estou usando espada curta e junto um escudo, mesmo sendo arqueiro.  ::)

Eu olho o  dano que as armas que eu vejo a venda possuem, se forem melhores que as que eu possuo, mudo. Claro, desde que eu possa usá-las...

As armas de arqueiro são MUITO FRACAS, pelo menso no inicio. Vc tira pouco dano do inimigo, o que é inconveniente. Prefiro algo mais certo, do que ficar nas armasd duvidosas!

Lekynus

  • Guest
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #4 on: November 21, 2009, 08:05:07 PM »
Vc deve ser guerreiro. Depois abrimos um post sobre armas de guerreiros, vamos opinar sobre os arqueiros nesse  :D
sou arqueiro e uso Montante de Bronze com Agata e escudo de couro com Agata, prefiro isso a usar arcos ou facas de lançar, pois o dano minimo de uma espada é maior do que de uma arma tipo arco ou faca de lançar, fora que minha especialização possui uma skill que aumenta a maestria com escudo, oque é muito bom, pois assim minha defesa é aumentada ainda mais, fora que possuo inumeras outras skills que aumentam a chance de eu efetuar um golpe critico oque compensa o dano maximo de uma espada não ser tão alto quando o dano maximo de uma faca de lançar.

Offline marilla

  • Tier 3
  • ***
  • Posts: 114
  • Karma: +36/-6
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #5 on: November 25, 2009, 02:19:43 AM »
Bem, acho que a espada + escudo ganham aqui no fórum. Mesmo sendo uma mística muito apegada ao meu staff, prefiro usar espada com escudo. Deixei de usá-los há pouco tempo, porque não encontrei uma espada decente para comprar.

Offline CraMuNhauM

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +1/-16
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #6 on: November 27, 2009, 02:51:39 AM »
 :o :o
Arqueiros usando armas de guerreiros, místicos usando espadas.. há algo errado nisso tudo.  ???
Talvez os programadores devessem rever as armas dos arqueiros.  ;)

Eu sou fiel às armas de arqueiros, por isso continuo usando arcos e dardos.
... aí vão mais alguns estudos sobre elas:


Aí estão o melhor arco e melhor dardo para Categoria 2.
Além do Dardo ter poder máximo e mínimo muito maior, é de 1 mão e pode ser usado com escudo.
Esse Dardo, após o 12º round, cai pela metade os danos, e mesmo assim ainda são "razoáveis": 7-25. Com esse arco consigo dano de 37 à 45, variando com a armadura do oponente.

Continuo escolhendo os Dardos até agora.

Offline Jotabe

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 54
  • Karma: +13/-9
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #7 on: November 29, 2009, 12:18:11 AM »
pois é CraMuNhauM, como nos dão a opção de usar ARMAS com maior dano, acho pouco provável vc ficar com outras que lhe são mais fracas...

Outra coisa, ao usar ARCOS e BALESTRAS, que são armas de 2 mãos, perdemos a chance de usar o ESCUDO, e, também, ficamos sem BLOQUEIO.

Ora, nas minha habilidades de ARQUEIRO possuo uma que é : MAESTRIA COM ESCUDO, o que me dá maior proteção. Então, porque eu usaria um arco ou balestra se perco o escudo e fico mais vulnerável ?


Talvez uma melhoria no dano mínimo destas armas fizesse mais gente usá-las. *YES* *YES* *YES*

Lekynus

  • Guest
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #8 on: November 29, 2009, 02:58:11 AM »
pois é CraMuNhauM, como nos dão a opção de usar ARMAS com maior dano, acho pouco provável vc ficar com outras que lhe são mais fracas...

Outra coisa, ao usar ARCOS e BALESTRAS, que são armas de 2 mãos, perdemos a chance de usar o ESCUDO, e, também, ficamos sem BLOQUEIO.

Ora, nas minha habilidades de ARQUEIRO possuo uma que é : MAESTRIA COM ESCUDO, o que me dá maior proteção. Então, porque eu usaria um arco ou balestra se perco o escudo e fico mais vulnerável ?


Talvez uma melhoria no dano mínimo destas armas fizesse mais gente usá-las. *YES* *YES* *YES*

ou botar bloqueio nos arcos e balestras que nem existe nos paus do mistico(pegou mal essa frase xD)

Offline Jose

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +3/-0
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #9 on: November 30, 2009, 11:03:45 PM »
Concordo com as duas opiniões: aumenta o dano mínimo ou coloca bloqueio no arco; assim os arqueiros usariam mais essa arma. O caçador sombra; ganha vários bônus de dano com arco ou balestra; se mudasse esse esquema da arma; o arqueiro ficaria mais interessante para se jogar!

Offline marilla

  • Tier 3
  • ***
  • Posts: 114
  • Karma: +36/-6
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #10 on: December 01, 2009, 01:04:10 AM »
Desculpem mais uma intromissão em conversa de arqueiro. :) Não posso avaliar direito as armas de arqueiro, porque sou de outra classe, mas elas sempre me deram a impressão de ser muito fracas, à exceção dos dardos. Podem reparar como quase não vendem no leilão. Tomando apenas pelas armas, assim, de fora, não sei como um arqueiro consegue passar por tantas provas...Até gostaria de saber.  :) Acho os arqueiros lindos. :)

Offline Jose

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +3/-0
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #11 on: December 01, 2009, 01:33:10 AM »
Mas os arcos são armas fracas, eles ficam com um dano melhor em categorias altas; mas mesmo assim se comparadas com outras armas perdem feio.
O caçador sombra ganha bônus de dano com algumas habilidades; mas gasta muito espírito por causa dessas mesmas habilidades. A impressão que tenho; é que eles tentaram minimizar o poder do arqueiro; mas esqueceram que nós não temos muita armadura... Caso um guerreiro chegue em nós estamos mortos! Então, enfraqueceram muito o personagem! O arqueiro; como o Místico são personagens principais e não de suporte como em outros jogos...

A balestra apesar de ter um dano melhor; nos faz perder 20% em destreza e agilidade... Isso é muita perda de pontos se tivermos 100 em cada um dos atributos; ficamos com 80 por causa disso....

Como passamos por tantas provas... Muita força de vontade e muitos arqueiros usando armas que não são de arqueiro...


Offline Tirso1

  • Tier 1
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #12 on: December 01, 2009, 03:25:30 AM »
Ñ da pra ficar sem escudo.  Ou dardo ou espada curta !!

Offline marilla

  • Tier 3
  • ***
  • Posts: 114
  • Karma: +36/-6
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #13 on: December 01, 2009, 04:22:31 AM »
                                                         :-[
Adorei o que você falou, José. Arqueiros e místicos são protagonistas também.

Tentei usar uma balestra no início da Categoria 2. A minha não era de se jogar fora. Era boa. Balestra de artesão renomado, nível 19, se bem me lembro. No começo, fui bem, mas a balestrinha não aguentou o tranco, não. Tive de mudar para um cajado (esta palavra também pode pegar mal  *hihi*) de místico. Ah, mas foi antes de mudar pára o cajado que usei espada&escudo.

Deu para sentir o drama, viu.
« Last Edit: December 01, 2009, 04:28:14 AM by marilla »

Offline loco

  • Tier 2
  • **
  • Posts: 68
  • Karma: +52/-3
    • View Profile
Re: Arco, Dardo ou Balestra?
« Reply #14 on: December 02, 2009, 12:26:00 AM »
Tenho um mercenario arqueiro (nivel 19) com boa destreza e agilidade, coloquei facas de lançar (lendarias) nele, em algumas lutas ele faz até 8 golpes criticos.. pensem nisso!! as facas de lançar dão +20 de agilidade e destreza... além disso voce pode usar escudo junto com as facas de lançar..