Author Topic: Lógica das regras das aventuras no IH  (Read 3220 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Darina

  • Guest
Lógica das regras das aventuras no IH
« on: November 24, 2009, 04:29:41 PM »
São as regras e a lógica das aventuras com fábula no IH

Em todas as províncias do Império Aayarr existem masmorras que difereciam das outras. Chamam-se masmorras múltiplas e são marcadas no mapa com uma barra de crânio.

As masmorras múltiplas são lugares, compostos por vários níveis nos quais o herói tem que vencer os seus inimigos para conseguir alcançar ao último nível. Nele o herói encontra-se com um inimigo muito mais forte do que os comuns, que, se for morto, vai dar ao herói uma boa soltura. Para aceder as masmorras múltiplas, o herói tem que aceitar uma “Aventura” da Tasca na cidade da província.


1.   Todas as tascas nas cidades principais das províncias do Império Aayarr oferecem missões que os heróis podem aceitar cumprir. As aventuras apresentam uma série de tarefas (ou missões) consecutivas, relacionadas entre si numa fábula. Depois uma missão cumprida, o herói recebe a próxima automaticamente.
2.   Para aceitar uma certa aventura, o herói precisa de ter alcançado um nível fixo do seu desenvolvimento. A lógica é como a seguir:

- Aventura na província de Categoria 1: desde o nível 5 ao nível 9
- Aventura na província de Categoria 2: desde o nível 10 ao nível 19
- Aventura na província de Categoria 3: desde o nível 20 ao nível 29
- Aventura na província de Categoria 4: desde o nível 30 ao nível 39
- Aventura na província de Categoria 5: desde o nível 40 ao nível 49


3.   Para aceder uma das masmorras múltiplas, o herói tem que alcançar a um certo passo da aventura, que lhe dá uma tarefa nesta masmorra. Antes de ter alcançado o passo correspondente, o herói não é capaz de entrar na masmorra múltipla.   

4.   As masmorras múltiplas são as únicas zonas de batalha nas quais o herói pode entrar acompanhado por outros heróis. (ainda se está a trabalhar)

5.   Nas masmorras múltiplas o herói não pode ser atacado por outros heróis, independentemente da província, em que se encontra, seja perigosa ou não.

6.   A masmorra múltipla fica acessível quando:

 - o herói tiver cumprido a tarefa sem ter passado numa categoria mais alta.
 - o herói não tiver conseguido cumprir a tarefa, mas alcançado uma categoria próxima.

Ou seja, a masmorra deixa de ser acessível quando a tarefa for cumprida e uma categoria mais alta for alcançada.

7.   Os prémios dados pelas missões cumpridas nas masmorras múltiplas são maiores e mais preciosos do que os outros que ganha da aventura.

8.   Se o herói morrer ou voltar à cidade, enquanto está a passar um dos níveis na masmorra múltipla, ele tem que começar a tarefa desde o princípio. A tarefa considera-se cumprida quando o herói conseguir matar o líder da masmorra no último nível, sem ter morrido ou voltado à cidade.

9.   Depois realizada uma certa aventura, o herói ganha um título único para a aventura, junto com o prémio.   
« Last Edit: April 07, 2010, 10:30:18 AM by Darina »