A categoria artesanal acima não é aberta por uma razão; você agora pode ir (antes não podia)às províncias de nível seguinte, mas não pode fazer nada lá (obter recursos,trabalhar e até lutar); da mesma forma que a sua categoria artesanal então não lhe permite que você use recursos de nível seguinte nem receitas, assim como não pode usar equipamentos que faça que não correspondam ao seu nível de experiência; se isso não fosse assim, teríamos jogadores de nível 1 a forjar armas por exemplo de nível 5. O seu nível de artesanato está sempre dependente do seu nível de experiência, e nunca o contrario. A única coisa que abre no menu de artesanato é apenas a barra de experiência, porque se tentar, nem receitas de nível superior o deixa "comer". O que pode sempre fazer é enquanto não aumentar a sua experiência em pontos,ir aumentando a sua mestria no artesanato para poder fazer e elaborar melhores itens que em níveis de experiência mais avançados à categoria que pertence podem ajudar nas batalhas, trabalhos e aventuras. Caso contrário, não tinha lógica existir a regra de objectos lendário, raros e épicos, porque bastava 100 pontos e nível seguinte.
Isto é uma regra básica que existe desde sempre no IH: "
Regras básicas
- O Herói, pode adquirir de 0 a 500 PA nas 5 categorias.
- Sempre que alcance os 100 PA, desbloqueia o nível seguinte.
- As receitas para processar as matérias-primas são dadas como oferta ao Herói. Tudo o que precisa de fazer é alcançar os 100 PA na categoria corrente e melhorar as suas capacidades.
Exemplo: se a sua profissão secundária é curtidor de peles e você que “processar” uma pele média, que é recurso de categoria 2, precisa de ter 100 pontos como curtidor de categoria 1 e o seu Herói ser de nível 10, pelo menos. "